FESSPMEMT e CSPM realiza mutirão de regularização sindical em Cuiabá durante esta semana

A FESSPMEMT e a CSPM realizaram em Cuiabá o Mutirão de Regularização Sindical nos dias 15, 16 e 17 de março, onde foram realizados quinze atendimentos, beneficiando 15 Sindicatos Públicos Municipais de Mato Grosso.

A emissão de documentos, o atendimento sindical, transmissão de dados para MTE, ratificação de Atas, emissão de carta sindical, fundação da entidade ao MTE, distribuição de materiais informativos foram alguns dos serviços prestados aos membros das diretorias presentes.

Entre os números já contabilizados pela coordenação do Mutirão Sindical, foram realizados nesses três dias, 15 atendimentos que se distribuem em 15 cidades atendidas, com esta ação estadual.

O Mutirão Sindical é realizado pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Mato Grosso – FESSPMEMT e a Confederação dos Servidores Públicos Municipais do Brasil – CSPM, em parceria com diversos órgãos públicos e empresas da iniciativa privada.

Este ano já foram beneficiados pelo Mutirão os Sindicatos Públicos Municipais: Denise, Claudia, Glória do Oeste, Vera, Paranatinga, Cáceres, Barra do Bugre, Feliz Natal, Campo Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Cuiabá, Comodoro, Nova Canaã e Sapezal.

“Esta iniciativa é pioneira neste segmento de regularização sindical e faz parte de um dos pilares da FESSPMEMT, que desde o início da sua fundação, já se preocupava com a situação de representação trabalhista no segmento público municipal. Estive presidente do sindicato dos servidores públicos municipal de Campo Novo do Parecis, por um período e me recordo de nunca contar com uma ação como esta por parte das entidades de grau superior na época, mas hoje temos a Federação – FESSPMEMT específica do nosso segmento e também a confederação dos servidores públicos do Brasil – CSPM, que propaga a defesa da nossa classe pública através de um sindicato forte e legalizado”, dispôs  Nedilson Maciel, presidente da FESSPMEMT.

MUTIRÃO

O Mutirão Sindical é um projeto que visa atender a comunidade publica através de um sindicato forte e juridicamente legalizado para representar este segmento nas cidades do interior do estado, contribuindo efetivamente para valorização social dessa parcela de funcionários públicos da sociedade.

Desde 2016, quando as ações da FESSPMEMT tiveram início a um projeto desenvolvido do segmento público em Mato Grosso, já foram fundados e regularizados vários sindicatos públicos municipais, garantindo às categorias representadas a obtenção de documentos, a possibilidade de acesso as suas carreiras, orientações sobre seus direitos e deveres, palestras educativas e ações sociais.

“O sindicato necessita de ações como estas que possam contribuir efetivamente com a sua legalização e reconhecimento social” concluiu Luciano membro da CSPM.

Fonte: MT Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *